Imagine uma ferramenta que auxilia o corretor de seguros a otimizar seu dia a dia e a planejar melhor estratégias para incrementar vendas. Este produto já existe e é totalmente gratuito. Trata-se do iSeg, um aplicativo recém-lançado no mercado nacional e que reúne em um só lugar informações atualizadas sobre os principais produtos, serviços, campanhas, circulares e informativos. “Todo este conteúdo vai, com certeza, ajudar o corretor a aumentar os ganhos mensais”, aposta o executivo Marcus Vinicius Martins, criador do aplicativo e sócio-diretor da IconeSeg.
A IconeSeg é uma empresa de TI, formada por especialistas em seguros, que cria e comercializa aplicativos visando o aumento da eficiência do mercado segurador, seja pelo incremento das vendas, seja pela redução dos custos, ou ambos simultaneamente. Marcus Vinicius convida corretores de seguros a visitarem seu site (www.iconeseg.com.br) e baixarem o aplicativo, já que a ferramenta pode ser bastante útil para todo o setor no atual momento econômico. Disponível nas versões IOS e Android para martphones e tablets, e Windows para notebooks e desktops, produto auxilia os profissionais a coletarem informações diversificadas do mercado, possibilitando que eles conheçam e vendam carteiras diferentes das que já comercializam habitualmente.
Da mesma forma, o iSeg também trará benefícios para as seguradoras e empresas prestadoras de serviços, que verão seus faturamentos aumentarem, a partir do momento em que corretores começarem a comercializar produtos e serviços fora do seu escopo de trabalho, simplesmente porque não se sentiam suficientemente capacitados para efetuarem tais vendas. “É uma apresentação profissional, estruturada, atualizada e personalizada, que destaca os principais atributos e diferenciais do produto, permitindo que o corretor passe a vender valor e não preço”, ressalta Marcus Vinicius.
De acordo com o executivo, é esperado que a indústria de seguros também registre quedas em seu ritmo de crescimento, no entanto Marcus Vinicius assegura que o impacto será bem menor do que em outros setores, porque, “em época de dificuldades, as pessoas e empresas tentam manter o que já foi conquistado, abrindo espaço para o seguro.”
Para Marcus Vinicius, o mercado segurador vem crescendo de forma expressiva e continuada desde a estabilização da moeda há 20 anos e ainda se manterá nesse patamar de crescimento por muito tempo. O motivo é que existe um grande número de consumidores a ser explorado. “Ouso dizer que não conheço nenhuma outra indústria que tenha registrado crescimento de dois dígitos por mais de 20 anos consecutivos, e ainda estamos longe do que podemos atingir, sobretudo quando sabemos que apenas 30% da nossa frota é segurada e que o percentual de lares segurados não chega nem a 10%. Existe sim ainda muito espaço para crescer, principalmente quando comparamos com os índices de penetração de outras economias mais pujantes”, analisa.
Fonte: Revista CVG – Maio/2015