O título desta nota pode despertar muita curiosidade entre os leitores, afinal de contas o que as maiores empresas do mundo tem em comum com os corretores de seguros, na sua grande maioria empresas de pequeno e médio porte. Vamos em frente.
Hoje, 12 de junho de 2019, foi divulgado a lista das marcas mais valiosas do mundo. Na ordem, as 10 primeiras são:
Como se observa 9 entre as 10 maiores empresas são de tecnologia ou que fazem uso intensivo da internet. Bem e afinal, o que isso tem com corretores de seguro?
Serve como alerta e contraponto à percepção que alguns corretores ainda tem de que seus clientes não estão na era digital e que estar nesse mundo tecnológico não é importante. Precisam despertar para a realidade atual em que as pessoas estão conectadas e se conectando cada vez mais, buscando aquilo que é simples de achar e que está ao alcance de suas mãos.
Corretores de Seguros não devem se prender às suas percepções mas à realidade de seus clientes. Não devem se iludir entendendo que aqueles clientes de muitos anos refletem a grande maioria de outros clientes e consumidores que também consomem seguros e que já sao consumidores da era digital.
Os números demonstram claramente que os vencedores atuais são os digitais. As empresas tradicionais que resistem ou resistiram à tecnologia digital estão perdendo espaço quando não desaparecem definitivamente. Quem lembra da Kodak? E da Xerox? Quem sabe fazer um cálculo de seguro manualmente? Quem manda proposta em papel?
Quem resistiu as mudanças experimentou resultados desfavoráveis senão catastróficos.
Quem não conhece ou conheceu um corretor de seguros que foi muito grande mas desapareceu ou hoje vive apenas das glórias do passado?
Vale refletir e acima de tudo agir e se modernizar digitalmente!