Revista Seguro Total | iSeg: o melhor amigo do Corretor

jul 13, 2015 notícias

O sonho de todo corretor de seguros é aumentar suas vendas. Em um cenário altamente competitivo e veloz, o maior desafio a ser alcançado é obter a correta informação e o pleno conhecimento de tudo o que envolve o produto a ser vendido. Parece fácil, em plena Era da Informação, em que sites de busca estão a um clique de revelar o que quer que se procure. Mas, para estar fortemente preparado para desvendar as minúcias de todo um universo ao seu potencial cliente, o corretor precisa de muito mais.

A fim de contribuir para a atividade diária do corretor de seguros, a iconeSeg – empresa de tecnologia formada por especialistas em seguros, com foco na criação e comercialização de aplicativos – inova ao lançar, de forma pioneira, uma ferramenta de trabalho especialmente voltada ao mercado: o iSeg. Trata-se de um aplicativo gratuito que, além de atender aos corretores, atende também às seguradoras, às prestadoras de serviços e às corretoras, pois promove a universalização da informação do setor. Está disponível nas versões IOS e Android para tablets e Windows para notebooks e desktops.

Através do iSeg os corretores podem acessar, de forma rápida, prática e fácil, informações atualizadas sobre os principais produtos, serviços, campanhas, circulares e informativos em geral, disponíveis no mercado de seguros. “Com o iSeg o corretor faz a venda mostrando ao seu cliente uma apresentação profissional, estruturada, atualizada e personalizada com a sua logomarca, apresenta- ção esta que é elaborada destacando os principais atributos e diferencias do produto, permitindo que o corretor passe a vender valor e não preço, nos segmentos em que já opera. Além disto, acreditamos que com este suporte técnico-comercial, o corretor passará oferecer aos seus clientes, com alta taxa de sucesso de fechamento, produtos e serviços com os quais ele hoje não trabalha”, ressalta Marcus Vinicius Martins, sócio-diretor da iconeSeg e idealizador do produto.

O executivo conta que a ferramenta foi criada a partir da observação das dificuldades as quais vivenciou durante sua trajetória de mais de 20 anos no setor. Entre elas estão o fato de a informação completa não chegar ao cliente final e o de que o corretor tem grande resistência a realizar vendas-cruzadas por não conhecer perfeitamente as especificidades de um determinado produto. “O aplicativo soma, ao talento do corretor, o suporte inteligente do qual precisa para atingir metas. Ele terá em suas mãos tudo o que necessita para vender valor e não preço”.

Não foi por acaso que Martins reconheceu as dificuldades que rondam o dia-a-dia de um corretor. Seu currículo conta com passagens como CEO da Zurich Brasil Seguros Gerais, vice-presidente comercial e de Auto da Sul América Seguros, head de Seguros do Grupo Safra, diretor de Auto da Generali Seguros e diretor de Varejo da Corretora MDS.

O iSeg é o primeiro produto projetado pela empresa, que possui apenas alguns meses de existência. “O iSeg é uma ferramenta que veio para de fato ajudar o corretor a aumentar os seus ganhos mensais, seja através de uma venda mais completa dos ramos que ele já conhece e opera ou pelas oportunidades que se abrirão quando o corretor passar a vender produtos e serviços com os quais ele hoje não trabalha, por não se sentir preparado o suficiente para oferecê-los aos seus clientes. Convido os corretores de seguros a entrarem no nosso site www.iconeseg.com.br para baixarem o aplicativo e começarem, o quanto antes, a usufruir de todos os benefícios que terão com a utilização desta ferramenta”, diz Marcus Vinicius.

Segundo o executivo, já aderiram ao aplicativo as seguradoras Berkley, Chubb e Yasuda Marítima, assim como também as prestadoras de serviços AutoGlass, Ituran, Teleport e WeCare. “Tenho plena convicção de que essas empresas que acabam de aderir ao iSeg vão experimentar, em um curto espaço de tempo, um expressivo aumento do interesse dos corretores em comercializar os seus produtos e serviços, principalmente daqueles que hoje não operam com elas e que vão passar a conhecê-las melhor. Além dessas citadas, estamos em fase final de negociação com diversas outras seguradoras e prestadoras de serviços que, dentro em breve, estarão também no iSeg, levando aos corretores de seguros oportunidades reais de aumentarem os seus ganhos no final do mês”, destaca.

A meta, segundo o diretor da iconeSeg, é atingir os corretores de todo o País ainda no primeiro semestre deste ano. “O iSeg é o nosso primeiro produto e, ainda em 2015 vamos lançar outros, sempre visando o aumento de produtividade do mercado e com foco no corretor de seguros. Somos especialistas em seguros que, através da TI, buscamos implementar soluções para problemas atuais e relevantes que estão prejudicando o mercado, ainda embrionário quanto ao uso de aplicativos nas diversas transações”, projeta.

Fonte: REVISTA SEGURO TOTAL – EDIÇÃO 155
Por Aurora Ayres

Confira outras notícias: