MOBILE ESTÁ COMENDO O MUNDO (parte 4).

jun 02, 2019 Sem categoria

Sugerimos que voce leia desde o primeiro post sobre este tema. Este material é reprodução em tradução livre de parte do matreira elabora pelo especialista Brian Solis para a SITECORE. Maiores e melhores referências na parte 1 do post com o mesmo titulo.

SIMPLESMENTE ADPTAR NÃO É O CAMINHO

Não importa quão ambiciosos somos com novas tecnologias, isso não é importante. Desalinhado com uma grande missão ou visão do que estamos tentando fazer – algo que é importante para as pessoas – significa que apenas estamos vendendo da forma que sempre foi feito. Nós não estamos mudando para uma nova direção.

Frequentemente as regras do marketing digital são relegadas a versão portátil de um site feito para computadores. Isto não tem vida longa. Priorizando as estratégias baseadas na web e não inovando para experiências em celulares, as marcas estão esquecendo novos movimentos críticos para engajar os clientes.

Adaptação inibe absorver ou sentir a cultura e natureza do engajamento e como as pessoas interagem com informação, por que e como fazem suas experiências mais incríveis.

Apesar de muitos estarem desenhando para telas pequenas através de design responsivo e até desenvolvendo Apps customizados, é preciso pensar mais filosoficamente sobre o que mobilidade significa para os clientes e as funções que terão nas suas vidas pessoal e profissional.

É tempo de repensar tudo e as funções dos websites, Apps etc. É hora de jogar no campo dos novos consumidores. Pessoas querem que você desenhem uma experiência no celular que os ajude na sua vida diária. Eles querem negócios que possam entender e alinhado com os passos que possam levar ao melhor resultado no momento da verdade. Eles não querem passos genéricos, discursos, truques ou experiências difíceis.

EXPERIÊNCIAS MOBILE COMPREENDEM MICRO-MOMENTOS EM TEMPO REAL

Ter isso em mente ajudará a vencer o coração e mente dos consumidores conectados nos momentos da verdade. Por outro lado, esquecendo ou ignorando esses novos momentos significa que marcas perderão oportunidades vitais para se conectar com seus clientes.

Consumidores tipicamente usam seus smartphones para buscas nos mais diversos momentos, usam zoom, cliques, passam o dedo para mudar de telas, enquanto estão numa fila, caminhando, viajando, fazendo refeições, comprando, relaxando, se preparando para dormir.

Micro-momentos acontecem a todo instante e eles tem quebrado a jornada tradicional do cliente em dezenas ou centenas de vezes. Para muitos, usuários não estão indo mais para os websites, eles não querem fazer chat com pessoas de vendas ou atendentes e eles definitivamente não estão dispostos a largar tudo o que estão fazendo para visitar um lugar ou permanecer em frente a um computador.

iCustomers vivem online, o tempo todo e suas expectativas de imediatismo e relevância não encontram precedentes. Eles querem ações imediatas e recompensas baseadas em objetivos.

Desde que eles podem agir em alguma necessidade ou curiosidade a qualquer momento, a jornada de decisão do clientes foi fragmentada em centenas momentos, em varias etapas. Cada momento torna-se uma alerta no mapa da jornada de cliente.

Como um negociante, pense na segunda interação que você pode entregar para seus clientes. Como você pode permitir a eles interagir com sua marca em micro-momentos.

QUAIS SÃO OS MICRO-MOMENTOS E POR QUE ELES SÃO IMPRTANTES?

Resumidamente, micro-momentos abrem janelas de oportunidades no momento que alguém procura por alguma coisa que está na sua mente, usando o aparelho que estiver mais próximo dela. Eles são incrivelmente ricos no contexto e nas intenções. E o que acontece nessas rápidas inserções da ações que moldam os consumidores para os próximos passos. Essencialmente micro-momentos é um somatório de cenários comuns do tipo “eu quero” que ajuda as pessoas a dar passos ou tomar decisões, como:

– eu quero aprender…

– eu quero comprar…

– eu quero saber…

– eu quero ir…

– eu quero fazer..

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