MOBILE está comendo o mundo (parte 1).

jun 02, 2019 Sem categoria

Neste e nos próximos posts vamos reproduzir em tradução livre alguns pontos do material elaborado por um dos maiores líderes globais em inovação e transformação digital, Brian Solis, para a SITECORE, empresa dinamarquesa líder mundial em Plataforma de Experiência Digital, focada no relacionamento entre empresas e consumidores.

Para conhecer um pouco mais sobre a SITECORE acesse o link da empresa e assista o filme (em inglês).

https://www.sitecore.com/company

reprodução parcial de material de autoria de Brian Solis.

“Em maio de 2015 o Google revelou que a procura via mobile havia superado as buscas via desktops. A noticia do Google mostra que a maioria das pessoas estão procurando por informações nos celulares mais do que em computadores pessoais. Como as pessoas fazem, onde elas vão e o que elas esperam realizar não é mais espelhado da forma como interagem com computadores e laptops. Esse jogo está mudando porque isso impacta como fazer negócios e como tornar-se descoberto e comercializável durante esse momento critico.

O desafio? A maioria dos marqueteiros ainda gerenciam, criam e investem em campanhas e plataformas de suporte tecnológico desenhados para computadores. Você pode não perceber ainda essa importante mudança na forma dos consumidores decidirem, assim como , você pode estar perdendo oportunidades criticas.

Celulares são os novos computadores. E isso é apenas o começo de um novo movimento no qual todos competem para estar na tela dos celulares. Ao mesmo tempo tablets, internet das coisas, relógios e eletrodomésticos inteligentes também conduzindo os consumidores pós era computadores. Vendedores agora devem competir pela atenção nessas arenas diferentes onde as regras e metodologias não apenas são diferentes como elas não estão escritas.

A chave aqui é que o celular, enquanto performa como um computador e ao mesmo tempo uma coisa completamente diferente. Celulares operam com toques e é altamente portátil. Isso significa uma nova plataforma que trabalha de forma diferentes e, o mais importante, muda como as pessoas interagem. Como resultado, os celulares criaram um novo tipo de consumidor que muda mais rápido, em ondas, com diferentes gestos, comportamentos e expectativas. O mundo dos computadores por outro lado ainda continua confinado a parâmetros com um jeito de operar tradicional. Os dois modelos agora coexistem em universos paralelos, mas a tecnologia avança para o lado que o consumidor prefere. Testar mercados, vender e servir no mundo dos computadores está com os dias contados.

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