MOBILE ESTÁ COMENDO MUNDO (parte 2).

jun 02, 2019 Sem categoria

Sugerimos que voce leia desde o primeiro post sobre este tema. Este material é reprodução em tradução livre de parte do matreira elabora pelo especialista Brian Solis para a SITECORE. Maiores e melhores referências na parte 1 do post com o mesmo titulo.

SEUS CLIENTES CONECTADOS

Antes que você vá adiante vamos colocar as coisas dentro do contexto. Na era pós computador, mobilidade não é uma estratégia ou tecnologia, é um estilo de vida. As pessoas estão mudando e nós devemos segui-las.

Você sabia que os consumidores olham seus celulares em média 1.500 vezes por semana e gastam 177 minutos por dia nos seus celulares. Com cada toque, zoom, correr o dedo as pessoas estão religando seus cérebros para achar, processar e agir no mundo dos celulares. E assim usuários de celulares estão na expectativa de que cada negócio esteja ao alcance de seus olhos e que possam opera-lo como faz com seus Apps favoritos.

Esta é a geração C – também conhecida como iCustomer. Esta não é uma geração definida pela idade, renda, educação out dados demográficos. Este é um grupo que é definido um estilo de vida digital, mobilidade, tempo real e sempre logado. E eles nada mais são que seus clientes tradicionais.

HÁBITOS DOS iCUSTOMER

Celular é o aparelho que está sempre conosco. Essa é a razão que seus clientes normalmente começam sua jornada por um celular. Está sempre ao alcance. Como resultado os celulares estão se tornando o principal e novo campo de batalha para estar presente nas pequenas telas dos smartphones.

Para vencer nesta nova fronteira tudo começa com conhecer o seu cliente digital e tornar-se seu melhor consultor.

No minimo clientes digitais sofrem da sindrome de objetos brilhante. Eles vivem em atividade digital e sem paciência para o ritmo ou formas de outrora. Você os vê todos os dias. Eles são pessoas que nunca se desgrudam de seus telefones enquanto estão aguardam numa fila, estão sentados num ônibus, metrô, sobem e descem nos elevadores, comendo (e tirando fotos de seus pratos), digitando mensagens e caminhando, fazendo selfies etc.

O que é importante pensar é que você entende o que eles não estão apenas perdendo tempo. Eles estão fazendo coisas do jeito deles.

Confira outras notícias: